CATe contabiliza mais de 18 mil atendimentos na Ação Integrada Prefeitura no Bairro

Última edição de 2015 atende até sábado, 28, oferecendo serviços que variam de vagas de emprego a orientações de saúde

Por Bruna Eleís 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), atendeu mais de 18 mil pessoas, entre março e novembro deste ano, através das unidades móveis do CATe e MEI, oferecendo serviços de busca por vagas de emprego, seguro-desemprego, além de orientações, regularização de negócios para microempreendedores individuais (MEI), na ação integrada Prefeitura no Bairro. O projeto, que promove ações intensificadas de zeladoria em regiões periféricas oferece também serviços de saúde e programas culturais, está em sua 31ª edição, última de 2015, que iniciou na manhã de segunda-feira, 23, no Jardim Elba, região leste.

Por meio do CATe Móvel foram efetuados 13.818 atendimentos, sendo 3.078 encaminhamentos para oportunidades de emprego e a emissão de 2.449 carteiras de trabalho. Já o MEI Móvel efetuou 800 atendimentos, dentre os serviços formalizações de microempreendedores.

O secretário Artur Henrique falou sobre os objetivos alcançados através da gestão atual e do valor da participação social. “O cumprimento das metas e prioridades na região demostra claramente o compromisso da gestão do prefeito Fernando Haddad com a participação social e as prioridades definidas pela própria população. Isso é fundamental e mostra cada vez mais a importância do diálogo social e da garantia de que aquilo que a própria população coloca como prioridade seja realmente tratado como se deve, pelas várias áreas das secretarias e subprefeituras”. O secretário completou que para 2016 haverá outras ações previstas na periferia da cidade.

Durante a abertura do evento no Jardim Elba, a vice-prefeita, Nádia Campeão, ressaltou a atuação da prefeitura junto da população nos bairros que necessitavam mais de auxilio, agradeceu a participação das equipes das secretarias e subprefeituras e explicou a pausa momentânea no projeto. “Foi um programa muito exitoso, que só vamos interromper para enfrentar o período de chuvas e promover a campanha contra a dengue”, afirmou.

Vagas – Na ação integrada que permanece até sábado, 28, o CATe Móvel estará direcionando mais de 2 mil oportunidades de emprego aos munícipes. Dentre as vagas, há 20 postos para vendedor – remuneração de R$ 1.098,34, e 12 chances para fiscal de loja – salário de 1.098,34. Ambas as vagas exigem seis meses de experiência e estar cursando o ensino médio.

Nos demais serviços disponíveis na ação haverá distribuição de mudas, mutirão de limpeza, orientações sobre os direitos das mulheres, cadastro único em programas sociais, entre outros.

Mais informações estão disponíveis no portal www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

Serviço
Ação Integrada Prefeitura no Bairro
Endereço: Avenida Custódio de Sá e Faria, 880 – Jardim Elba
Data: até 28 de novembro
Horário: das 9h às 17h

Siga a SDTE nas redes sociais