Ação integrada Prefeitura no Bairro inicia o mês de agosto oferecendo serviços na região do Jaguaré

CATe oferta mais de 1.900 vagas de emprego em toda a capital. Para a zona oeste, são 107 oportunidades em funções como costureiro, supervisor de lavanderia e porteiro - os salários podem chegar a R$2.500,00

Por: Itália Merenna

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) participa da próxima ação integrada Prefeitura no Bairro, na região do Jaguaré e Vila Lajeado, com as unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe Móvel) e Microempreendedor Individual (MEI Móvel). Nesta 17ª edição, os atendimentos ocorrem do dia 3 a 14 de agosto, das 9h às 17h, na área externa do CEU Jaguaré, na Avenida Kenkiti Simomoto, 80.

Na zona oeste, o CATe disponibiliza 107 vagas de emprego em diversos segmentos, entre eles, ajudante de cozinha, auxiliar de mecânico, atendente de mesa, porteiro e auxiliar de limpeza – salários chegam a R$1.172,00. Os cargos com maior destaque são de costureiro e servente de limpeza com 10 oportunidades cada, com exigência do ensino fundamental completo ou incompleto.

Entre as atividades oferecidas pela SDTE, os munícipes que procuram o primeiro emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho, podem utilizar os serviços do CATe Móvel, que também faz a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho (na hora) e a habilitação do seguro-desemprego. Para o atendimento, o interessado deve apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

Pessoas que têm um negócio próprio ou desejam formalizar-se como microempreendedor individual, podem procurar o MEI Móvel, além de obter orientações sobre atualização de cadastro, emissão do boleto de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples (DAS), declaração anual, entre outros. Saiba mais sobre o MEI acessando o prefeitura.sp.gov.br/trabalho/mei.

Com o objetivo de facilitar o acesso aos munícipes que moram nas regiões mais afastadas, a ação integrada Prefeitura no Bairro permanece por 15 dias, em cada região, oferecendo atendimentos como assistência social, mutirão de limpeza, manutenção de ruas, praças, calçadas; distribuição de mudas de plantas, orientação de alimentação saudável, saúde bucal, entre outros.


Serviço
Ação integrada Prefeitura no Bairro | Jaguaré
Endereço:
Avenida Kenkiti Simomoto, 80
Dia: 3 a 14 de agosto
Horário: das 9h às 17h

 

Siga a SDTE nas redes sociais: