Projeto Maria Bonita recebe inscrições para as próximas turmas de auxiliar de cabeleireiro e de manicure e pedicure

Por: Solange Borges

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com a Associação Paulista de Apoio à Família (APAF), recebe inscrições para os cursos de auxiliar de cabeleireiro e de manicure e pedicure entre os dias 14 e 21 de julho. As aulas estão programadas para começar em 11 de agosto.

O curso tem em média quatro meses de duração, sendo 160 horas para manicure e pedicure e 140 para auxiliar de cabeleireiro. São 50 vagas voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As alunas contam com bolsa, por meio Programa Operação Trabalho da SDTE, no valor de R$ 202,72 para assistente de cabeleireiro e R$ 304,08 para manicure e pedicure.

Durante o aprendizado, as participantes receberão capacitação em aulas teóricas e práticas. Também contarão com o módulo de Educação para o Trabalho, Autoestima e Cidadania que aborda entre outros temas Apresentação Pessoal, Currículo Profissional, Emprego Formal, Família e Ambiente de Trabalho, Hierarquia de Trabalho, Lei Maria da Penha, entre outros.

O curso ainda conta com as parcerias do Senac, unidade Aclimação, Projeto Tesourinha e salão Jacques Janine.

Outras informações pelo telefone 3120-4639 ou na própria APAF, na rua Avanhandava, 485 – Bela Vista.