Semdet vai qualificar 50 trabalhadores para o setor de pizzarias na Zona Norte

Por: Marta Régia Vieira

A Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceria com a rede de pizzarias Dídio Pizza, vai qualificar 50 pessoas da região Norte da capital, por meio de curso de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias. As inscrições já estão abertas nas unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho da Zona Norte e vão até o dia 29 deste mês. Por ocasião do Carnaval, os CATs estarão fechados nos dias 20 e 21 e retomam as atividades no dia 22, após as 12h.

Esta é a quarta turma do curso que já formou mais de 120 pessoas nas regiões Leste e Centro. O curso é dividido em duas fases, sendo a primeira composta por aulas teóricas ministradas pelas nutricionistas da rede Dídio Pizza durante cinco dias, quando os alunos recebem noções de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho.

Os profissionais mais assíduos nessa primeira etapa e que tiverem aproveitamento de 100%, participam das aulas práticas na sede da Dídio Pizza, onde podem aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas.

As aulas teóricas para a turma da Zona Norte acontecerão na sede do CAT Santana, entre 9h e 12h e as práticas, na semana seguinte. Para se candidatar, pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos e que tenham interesse no segmento, devem comparecer às unidades do CAT na Zona Norte munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS.

Formatura - Na próxima quinta-feira, dia 23, acontecerá a formatura dos alunos da terceira turma do curso, realizado na Zona Sul da capital. São 40 formandos que receberão o certificado de conclusão da fase teórica e os mais assíduos, iniciarão as aulas práticas na sequência. A cerimônia acontecerá na sede do CAT Luz, à av. Prestes Maia, 913, às 15 horas.

Endereços dos CATs Zona Norte para inscrição:
• CAT Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553 (das 7h às 18h)
• CAT Tucuruvi - Av. General Ataliba Leonel, 2.764 (das 8h às 17h)
• CAT Casa Verde - Av. Ordem e Progresso, 1.001 (das 8h às 17h)
• CAT Perus - Rua Ylidio Figueiredo, 349 (das 8h às 17h)