Mutirão do Emprego com 1.800 vagas terá participação da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo

A ação contará com atendimento do CATe, na segunda-feira (16).

  A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) estará no Mutirão do Emprego, na segunda-feira (16), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Serão disponibilizadas 1.800 vagas em ocupações como vendedores de roupa, operadores de caixa, atendentes, repositores, estoquistas, entre outras. Aprendizes e estagiários também contarão com oportunidades de emprego. Cerca de 300 ocupações serão direcionadas para pessoas com deficiência. A expectativa é de que, no mínimo, 2.000 pessoas passem pelo local.

O evento, organizado com o Sindicato dos Comerciários, contará com representantes dos departamentos de recursos humanos das empresas do setor, que receberão currículos e também darão início a processos seletivos dos candidatos. Entre elas estão Pão de Açúcar, Telhanorte, Carrefour, Droga Raia e Drogasil.

Para a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, a sinergia das ações da Prefeitura com o Sindicato dos Comerciários, no Mutirão do Emprego, é extremamente benéfica para a população. “Ações como essa, unindo o setor privado, os sindicatos e a Prefeitura têm importante reflexo na sociedade. Estamos todos comprometidos em melhorar a situação dos trabalhadores e ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda à população”, afirma Aline Cardoso.

“Diante da reestruturação pela qual passa o sindicalismo, optamos por dar um passo importante no sentido da inclusão social dos desempregados de São Paulo, ao promover o Mutirão do Emprego”, diz o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah.

A equipe do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da SMTE, oferecerá a emissão de carteira de trabalho. Para ser atendido, basta levar uma foto 3x4 recente e o RG. O serviço é gratuito. Os técnicos também orientarão sobre como concorrer a uma vaga de emprego nas 24 unidades do CATe.

Durante o evento, para o atendimento com as empresas participantes, os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Será obrigatório apresentar o currículo para participar do Mutirão. O trabalhador passará por uma triagem e será encaminhado para a vaga, levando-se em conta o perfil profissional.


Serviço

Mutirão do Emprego
Data:16.07 (segunda-feira)
Horário: 9h às 17h
Endereço: Rua Formosa, 99, Centro (Sindicato dos Comerciários de São Paulo)
Atendimento gratuito

 

Siga a SMTE nas redes sociais