Inscrições para o Sampa Criativa são prorrogadas até dia 20 de julho

Empresas e instituições têm oportunidade de projeto

  O “Sampa Criativa” é uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo e Spcine. O programa visa à formação empreendedora de jovens na área audiovisual e de economia criativa. Empresas e instituições, com ou sem fins lucrativos, com interesse em dar cursos para os participantes do projeto Sampa Criativa, podem se inscrever até dia 20 de julho. Para ver o edital completo, basta clicar aqui: primeiro segmento. O documento também está disponível no site e-negócios. Para efetuar a inscrição clique aqui.


As empresas e/ou instituições do primeiro grupo precisam ter expertise e se encaixar em um dos oito eixos do programa: jogos digitais/games, desenvolvimento de aplicativos, animação, conteúdos interativos, produção para canais de internet, vídeo musical, jornalismo investigativo e realidade virtual. Duas das regras fundamentais são: disponibilizar especialistas na área para ministrar as aulas e, no final do processo, oferecer oportunidade de experiência prática e remunerada. Cada empresa contratada receberá R$ 20 mil por 80 horas de curso. Um comitê formado por funcionários da Spcine e da Secretaria Municipal do Trabalho fará a análise dos proponentes cadastrados.


Jovens Talentos


Após a contratação das empresas, o Sampa Criativa abrirá o processo de inscrição para os jovens talentos. No total, serão escolhidos 200 inscritos, que participarão de um processo de formação teórica com foco em empreendedorismo no audiovisual e em gestão de projetos culturais. As oficinas têm duração de 40 horas. O programa terá 3 módulos. No final do módulo 2, será realizada a fase prática, onde cada empresa parceira selecionará ao menos quatro jovens para uma oportunidade de trabalho.


Quem não for selecionado entrará em outra seletiva para participar de mentorias e aconselhamentos com profissionais do setor.

 

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais