Aproveitamento integral de alimentos é tema de oficina da SMTE

Aprenda a variar o cardápio e diminua o desperdício

 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realiza, na quinta-feira (12), a oficina de “Aproveitamento integral dos alimentos”, na unidade do Butantã do Cresan, das 14h ás 17h.


O curso conta com a parceria da ONG Mensageiros da Esperança, que desenvolve a capacitação social com foco em jovens e mulheres. A ONG divulga a utilização da educação e do empreendedorismo como ferramentas para a sociedade. A oficina do dia 12 será uma extensão do projeto “Empoderamento Econômico de Mulheres” e será ministrada pela Chef Laura Gama.

Por meio da aula prática, os participantes terão contato com receitas que usam alimentos normalmente descartados. Será possível aprender uma torta salgada que leva cenoura, casca de abobora e um recheio de talos, além de um risoto de casca de aboboras, requeijão e cheiro verde. A chef também ensinará uma sobremesa de casca de bananas e um suco de casca de abacaxi com capim cidreira. Delicia né?

As oficinas do Cresan são gratuitas, e a idade mínima para participar é de 16 anos. Os Interessados devem se inscrever através do telefone: 3326-4115.

Serviço
Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40, Butantã
Data: 12/07
Horário: 14h às 17h.
Atividade Gratuita

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais