SMTE oferece curso de tortas doces e salgadas

A atividade é chance de aprimorar conhecimentos gastronômicos e até gerar renda

 A torta tem uma historia curiosa. Na Grécia, eles acreditam que essa iguaria tem ligação com a lua. Já em Portugal, é conhecida como um “bolo enrolado”. A SMTE oferece curso para aprender a receita do prato e ainda é uma oportunidade de empreender. Na quarta-feira (04), acontece a oficina de tortas doces e Salgadas, no Cresan Butantã, das 14h às 17h.

Na atividade, a chef Mara Pereira vai ensinar os detalhes da receita da massa e de dois recheios. Será possível aprender a fazer uma torta doce com bananas, açúcar mascavo e canela, e uma salgada, que leva espinafre, ricota e queijo parmesão.

O curso é gratuito.Os interessados vão receber dicas de higiene e de como manusear os alimentos corretamente. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e se inscrever no telefone: 3326-4115.

Chef


Mara Pereira é formada em gastronomia pela faculdade Mario Schenberg e cursou cozinha peruana pela Faculdade Cordon Bleu. Se formou em Nutrição Ayurveda, pelo Instituto Himalaya. É professora em cozinha básica na ONG Acorde Centro de Desenvolvimento Humano.


Serviço
Curso de tortas doces e salgas
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40, Butantã
Data: 04/07
Horário: 14h às 17h.

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais