Hambúrguer artesanal é tema de oficina gratuita da SMTE

Atividade serve como modelo de novo negócio

 

       A história do hambúrguer no Brasil se iniciou em 1952, quando o americano Robert Falkenburg abriu, no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete em estilo americano. Com o passar dos anos, o alimento ganhou espaço e hoje é feito com ingredientes diversos e em outros sabores.

       A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo fará uma atividade gratuita para ensinar o preparo de hambúrguer artesanal. A oficina é gratuita e acontece na segunda-feira (25), das 13h30 às 17h. A culinarista Jade Souza ensinará duas receitas, uma de carne bovina e outra vegetariana. Para o de carne, será utilizado peito e gordura natural bovina. Já o vegetariano será feito com feijão preto. Ambos serão temperados com as mesmas especiarias e servidos com molho especial, que também será ensinado.

       No dia, os alunos receberão orientações sobre manipulação e higienização de alimentos, dicas de higiene pessoal e de como se portar na cozinha. As atividades da SMTE são gratuitas e para participar, basta ter idade de 16 anos. Os telefones de contato para inscrição são: 2967-0755 e 2967-2214.

Serviço
Oficina de hambúrguer bovino e vegetariano

Endereço: Rua Sobral Júnior, 264 – Cresan Vila Maria Alta
Data: segunda-feira, 25 de junho
Horário: 13h30 às 17h
Inscrições: 2967-0755 e 2967-2214
Atividade gratuita

 Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais