SMTE oferecerá curso gratuito de cupcakes

Alunos aprenderão como fazer massa e recheio

       O cupcake é uma receita inglesa, mas seu nome original era fairy cake (bolo de fada). Depois de ficar famosa nos Estados Unidos, a receita ganhou o nome de cupcake, que, em português, quer dizer “bolo de copo” ou “bolo de xícara”, já que as medidas são feitas em xícaras ou copos. No Brasil, os famosos bolinhos são usados como em lembrancinhas em festas infantis e eventos. Os sabores são diversos, com desataque para o chocolate.

       A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) oferecerá, na segunda-feira (18), um curso gratuito de cupcakes. A proposta é que o aluno tenha a oportunidade de aprender algo novo, que pode se transformar em uma oportunidade de empreender.

       A aula será dada pela chef Márcia Barga, que ensinará duas receitas, uma de chocolate e outra de laranja. Para a primeira, será utilizada a cobertura de brigadeiro e, para a segunda, a chef ensinará uma receita de merengue de laranja.

       No dia, os alunos serão orientados também sobre manipulação e higienização de alimentos, como se portar na cozinha e receberão dicas de higiene pessoal. Todos os cursos da SMTE são gratuitos. Na unidade Butantã, são 50 vagas e na Vila Maria, 100. Para participar, é preciso ter idade a partir de 16 anos. As inscrições são feitas pelo telefone 3326-4115.

Serviço

Oficina de cupcakes
Onde: Cresan Vila Maria
Endereço: R. Sobral Júnior, 264
Data: Segunda-feira, 18 de junho
Horário: 13h30 às 17h
*Atividade gratuita

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais