Vestibulinho da Escola Makiguti acontecerá no domingo

Foram disponibilizadas 540 vagas na aérea da saúde

       Três mil pessoas farão, no domingo (10), o vestibulinho para os cursos do Pronatec, da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). São 540 vagas para a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, na área da saúde. As provas serão realizadas em três unidades, que ficam na Avenida dos Metalúrgicos, zona leste da capital.

       Os portões abrirão às 7h30 e os alunos terão uma hora para entrar nas instituições. A permanência na sala deve ser de, pelo menos, 1h30 e os candidatos não poderão levar o caderno de questões para casa. No dia, os participantes devem levar um documento com foto original (em bom estado de conservação) e o comprovante de inscrição. Para a realização do vestibulinho, serão permitidas canetas azuis ou pretas, de tubo transparente. Os alunos poderão levar snacks e água, desde que em garrafa transparente. Se o participante estiver com aparelhos eletrônicos, estes deverão permanecer desligados.

       A avaliação é composta por 50 perguntas objetivas de múltipla escolha. O conteúdo se baseia em matérias do 2º ano do ensino médio, como linguagem, matemática e ciências da natureza. As provas são para 6 cursos: gerência em saúde, saúde bucal, análises clínicas, farmácia, hemoterapia e cuidador de idosos. Para a formação em auxiliar, o aluno deverá frequentar o curso por 2 semestres e para a formação técnica, por 3 semestres.

Confira os endereços onde acontecerão o Vestibulinho do Pronatec 2018:

E. E. Ruy De Mello Junqueira
Avenida Dos Metalurgicos, 150 ao 250

E.M.E.F.M. Oswaldo Aranha Bandeira De Mello
Avenida Dos Metalurgicos, 1155

Escola Técnica De Saúde Pública "Prof. Makiguti"
Avenida Dos Metalúrgicos, 1945

O edital completo pode ser encontrado no link: https://goo.gl/LiXHF9

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais