Programa Vai Tec terá ação durante a Virada Empreendedora

Arena Vai Tec terá atividades, debates e oficinas, na FATEC Itaquera

 


O Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas terá uma programação especial para a 8ª Virada Empreendedora: a Arena Vai Tec. Com o lema “Empreender com tecnologia na ZL é possível”, o espaço terá uma série de atividades no sábado (9), das 14h às 22h, na FATEC Itaquera.

As ações têm como objetivo aprofundar as questões sobre o empreendedorismo tecnológico e a inovação na zona leste. As atividades apresentarão as dificuldades e as oportunidades para novos negócios na região, além dos cenários para as startups nos bairros de periferia.

O espaço também terá painéis e oficinas sobre construção de ideias e modelos de negócios, entre outros temas. Os debates terão a participação de representantes de instituições como Emperifa, Incubadora-escola Habits, Aliança Empreendedora, Clube da Preta e Semente Negócios.

O evento tem entrada gratuita. Mais informações e as inscrições estão disponíveis no site viradaempreendedora.com.br

Virada Empreendedora

A Virada Empreendedora é um dos maiores festivais colaborativos sobre empreendedorismo do país. Neste ano, o evento conta com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e ADE SAMPA, como parte da organização. Com o tema “Empreendedorismo e Inclusão”, a 8ª edição acontecerá nos dias 9 e 10 de junho em dois locais, simultaneamente: no Centro Paula Souza, na zona central da cidade, e na FATEC Itaquera, na zona leste.


Esse ano, o tema será “Empreendedorismo e Inclusão”. Serão 14 horas de conteúdo distribuídas em mais de 80 palestras, em 12 arenas, sem restrição de idade para participação. As atividades terão duração de uma hora, em média. Os temas estão relacionados ao empreendedorismo, como: startup, empreendedorismo social, marketing digital, inspiração, futurismo e inovação, mentores, investidor anjo, e-commerce, empreendedorismo feminino e tecnologia.

Vai Tec


O Vai Tec é um programa municipal, gerido pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), que tem a finalidade de apoiar atividades inovadoras, ligadas à tecnologia, desenvolvidas por jovens de baixa renda das regiões periféricas da cidade de São Paulo. A iniciativa está na 3ª edição e foi reformulada. Com foco em capacitação, o Vai Tec oferecerá apoio financeiro de 32 mil reais para 24 projetos empreendedores.

SERVIÇO

Arena Vai Tec na 8ª Virada Empreendedora
Data: 9 de junho (sábado)
Horários: das 14h às 22h
Locais: FATEC Itaquera - Avenida Miguel Ignácio Curi, 360, Itaquera, (próximo à estação Corinthians-Itaquera do Metrô)


PROGRAMAÇÃO

14h: Abertura da Virada Empreendedora
15h: Abertura da Arena VAI TEC
15h10: Painel “Empreender com inovação na Zona Leste é possível”
Moderação: Márcio do Emperifa
Participantes: Alvimar e Aline do Ubra, Matheus Cardoso do Moradigna e Bruno Trivelatto da Incubadora-escola Habits
16h25: Oficina “Empreendendo com o que temos e somos no aqui e agora” com a Aliança Empreendedora
17h40: Painel “Desmitificando a Startup” com Jennifer e Luis do EmpreendeAí e Bruno Brigida do Clube da Preta
18h40: Intervenção Aceleração Vai Tec
19h10: Oficina “Validando suas ideias na construção de um negócio” com Semente Negócios

 

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais