Curso promovido pela SMTE ensina o preparo de Salgados Saudáveis

A atividade ensina um meio alternativo para o consumo e comercialização de salgados

“Salgados Assados” é mais uma das receitas que são ensinadas nos cursos gratuitos, promovidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Desta vez, a aula acontecerá na terça-feira (22), no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), unidade Vila Maria Alta.

A atividade ensinará o passo a passo das receitas de enroladinho assado, nos sabores brócolis e alho poró, calabresa e presunto com queijo. A atividade mostrará formas alternativas de consumir e comercializar salgados mais saudáveis.

A culinarista Michele de Oliveira, responsável pelo curso, afirma que o objetivo é propor uma alimentação mais saudável. “A oficina será realizada pensando no consumo excessivo que temos por alimentos fritos, ofertando uma opção mais saudável com os assados, sem muitas gorduras, mantendo os nutrientes do alimento”. O assar uma carne, por exemplo, é possível descartar boa parte de suas gorduras, sem abrir mão do seu sabor.

Para participar do curso de salgados assados, basta ter 16 anos de idade ou mais e se inscrever nos telefones 2967-0755 / 2967-2214. Os cursos do Cresan são gratuitos.

 

Chef Michele de Oliveira

Formada em pedagogia, letras, artes, com pós em docência do ensino superior, EAD e Gastronomia. Dá aulas para cursos de ensino superior e atua na área gastronômica com palestras, cursos e aulas particulares. Tem verdadeira paixão pela panificação e confeitaria.

 

Serviço

Curso gratuito de Salgados Assados
Data
: 22/5
Horário: 14h às 17h
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 - Vila Maria Alta
Inscrições: 2967-0755 / 2967-2214

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais