SMTE oferece curso gratuito de Nhoque

Os participantes vão aprender a preparar corretamente o prato

 

       O nhoque é um prato italiano, onde a massa é feita com batata e farinha de trigo, e pode ser servido com diversos tipos de molhos. No Brasil, o segredo dessa receita é a massa leve, com o mínimo de farinha. A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo oferece, na quinta-feira (24), a Oficina de Nhoque e suas variações. A atividade vai acontecer no Cresan Butantã, das 13h30 ás 17h.

       Os participantes da atividade vão aprender a produzir o prato no sabor mandioquinha, e os molhos de tomate fresco, manjericão e galinha caipira. A receita é voltada para uma alimentação moderna e saudável, mas com aquele gostinho de almoço de domingo. No começo do encontro, os inscritos terão orientações de higiene e manipulação dos alimentos, com foco na produção segura.

       O curso é ministrado pela Chef Mara Correa, formada em gastronomia e nutrição. É uma ótima oportunidade para empreender na área alimentícia, visando os preços de cada alimento utilizado e sugestões de valores para a venda. A oficina é gratuita. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

Culinarista

         Mara de Oliveira Pereira é formada em cozinha peruana pela Cordon Bleu e, em 2014, se formou em gastronomia pela faculdade Mario Schenberg. Já cursou nutrição e é professora em cozinha básica na ONG Acorde Centro de Desenvolvimento Humano. Chef e proprietária de empresa, Mara faz cardápio e elabora os pratos. Tem experiência com culinária tradicional, vegetariana e vegana.

 

SERVIÇO
Oficina de Nhoque e suas variações

Data: 24/05
Local: Cresan Butantã, Rua Nella Murari Rosa, 40
Hora: 13h30 ás 17h
Gratuito

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais