SMTE e Senac oferecem 30 vagas para curso gratuito de Operador de Computador

Iniciativa também tem como parceira a Prefeitura Regional da Lapa

 

       A 3ª edição do programa Lapa Oportunidades está com inscrições abertas para 30 bolsas gratuitas. Desta vez, será dado o curso de Operador de Computador e as vagas são destinadas a pessoas de baixa renda. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, na unidade do CATe Lapa. O objetivo da iniciativa é capacitar pessoas com mais de 15 anos e que tenham pelo menos iniciado o Ensino Fundamental para auxiliá-las na inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

       A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo será responsável pela seleção dos bolsistas. A SMTE também vai procurar empresas parceiras da região para que acompanhem o desenvolvimento do curso e recrutem profissionais entre os alunos. A iniciativa conta com a participação da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, do Senac Lapa Tito e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

       Os selecionados farão as aulas entre os dias 30 de maio a 9 agosto. O curso tem duração de 196 horas e vai acontecer de segunda a quinta, das 8h30 às 12h30, na unidade Lapa Tito do Senac. Os alunos aprenderão sobre ambiente Windows, aplicação de recursos relacionados à estética de documentos, cálculos matemáticos em planilhas, apresentações de qualidade, além de padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional. Todo o material didático será fornecido pelo Senac e os bolsistas não receberão auxílio para transporte.

       Para se inscrever, os interessados precisam de cópia simples de RG e CPF, declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio), ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, e preencher formulário no CATe.

       Em 16 de maio, às 15h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer possíveis dúvidas. Não é necessário se inscrever para o encontro, basta comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário indicados.

SERVIÇO

3ª turma do curso de Operador de Computador do programa Lapa Oportunidades
Inscrições: até 22 de maio, no CATe Lapa (Rua Guaicurus, 1000)
Palestra informativa: 16 de maio, às 15h, no auditório da PR Lapa (Rua Guaicurus, 1000)
Período do curso: de 30 de maio a 9 de agosto
Endereço do curso: unidade Lapa Tito do Senac (Rua Tito, 54)

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais