Curso gratuito de Petit Gateau é oferecido pela SMTE

Oficinas servem como modelo de novo negócio

 

       De origem francesa, o Petit Gateau, ou pequeno bolo, caiu no gosto do paladar brasileiro a partir de 1996, quando foi produzido pelo chef Erick Jaquin. O bolinho com massa crua dentro será tema do próximo curso gratuito da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, na quinta-feira (17), entre 14h e 17h.

        O curso será ministrado na unidade Butantã do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), pelo Chef Luciano Freitas que ensinará aos participantes como reproduzir a massa do bolo. Utilizando ingredientes simples como chocolate amargo, farinha, manteiga e ovos o chef vai preparar a receita com os alunos, que poderão degustá-la no fim das atividades. Além da famosa sobremesa francesa, o chef ensinará também uma massa base para esfihas.

        Durante as atividades, serão dadas orientações sobre manipulação e higienização. Os participantes serão alertados sobre a importância da higiene pessoal dos manipuladores e formas adequadas de se limpar os alimentos e os utensílios utilizados no preparo. Além disso, eles aprenderão como se portar na cozinha e o que não deve ser feito durante o manuseio dos produtos.

As atividades do Cresan Butantã são gratuitas e, para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

Oficina de Petit Gateau e Esfihas
Data: 17 de maio
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline
Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais