Curso da SMTE vai ensinar pratos para refeições saudáveis

As vagas para a atividade gratuita estão abertas

“Refeições Saudáveis” será o tema de curso gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A aula será dada no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) da Vila Maria Alta, na zona norte. A oficina será na terça-feira, das 14h às 17h.


Os participantes vão aprender técnicas para elaborar uma refeição saudávele a melhor forma de utilizar os alimentos. A culinarista Márcia Barga estará no comando da cozinha e dará informações sobre os ingredientes e o preparo dos pratos. O cardápio terá estrogonofe de abobrinha, macarrão com brócolis e arroz de festa.

O diferencial da oficina é a oportunidade de utilizar e reaproveitar de diversas formas os alimentos saudáveis. Com isso, é possível criar hábitos mais saudáveis ou até obter uma forma de renda extra por meio de marmitas saudáveis para a venda.

As oficinas das duas unidades do Cresan são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar nos telefones 2967-0755/2967-2214.

Chef Marcia Barga

Márcia Aparecida Machado Barga é, desde pequena, familiarizada com quitutes e salgados. Aprendeu com sua avó como fazer suas primeiras receitas. Formada como culinarista pelo curso técnico de gastronomia e culinária aplicada “Trem da Alegria”, Márcia hoje trabalha com encomendas e ministra cursos em todas as unidades da loja de chocolates Chocolândia.

 

Oficina de Refeições Saudáveis
Data:
15/05
Horário: 14h às 17h
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 - Vila Maria Alta
Inscrições gratuitas: (11) 2967-0755/2967-2214

Por: Arhiam SIlva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais