3º Festival Empreendedor terá atividades gratuitas no aniversário de Parelheiros

Os visitantes poderão participar de debates, oficinas e ter orientação para abrir seu negócio próprio.

 

Para marcar os 191 anos de Parelheiros, no dia 6 de maio, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo realiza a 3º Edição do Festival Empreendedor. O evento, organizado em cooperação com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), já passou pelos bairros de São Miguel Paulista e Jabaquara. Desta vez, será realizado no CEU Parelheiros.

 

As comemorações começarão no sábado (05.05) e vão até domingo (06.05). O público terá acesso a orientação empreendedora, debates, rodas de conversa e exposições. A equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da SMTE, também estará presente. Serão oferecidos os serviços de oferta de emprego, emissão de carteira de trabalho, além de oficinas para quem deseja se sair bem em entrevistas e produzir corretamente o currículo. Os interessados em formalizar um negócio poderão tirar as dúvidas sobre o Microempreendedor Individual (MEI) no local. Haverá, ainda, apresentações culturais, com artistas da região.

Para a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, será uma ótima oportunidade para moradores e visitantes usufruírem de importantes serviços. “A proposta é alavancar o empreendedorismo local e desenvolver a economia criativa na região. Parelheiros tem grande potencial para negócios de vocação turística, mas pode abrir outras frentes para agregar experiências para quem visita a região. Será também uma chance de aproximação entre os produtores locais e o público, que visitará o bairro durante a festa”, ressalta Aline Cardoso.

O evento também terá o encontro “Empreender e Inspirar”, que reunirá empreendedores locais. Os convidados falarão sobre o andamento de seus negócios e de como obter o melhor desempenho no mercado. No espaço, ocorrerá a Expofeira de Economia Criativa, com expositores da região.

Uma das características predominantes na região, composta por cerca de 400 propriedades agrícolas, é a produção de hortifrútis. O contato com os agricultores também será possível, no CEU Parelheiros, durante as ações voltadas à Segurança Alimentar, Agronegócios e Empreendedorismo. Serão promovidos debates e oficinas sobre Alimentação Saudáveis.

As atividades da 3º edição do Festival Empreendedor em Parelheiros vão começar às 10h e seguem até às 17h, no sábado. Já no domingo, os eventos começam às 10h e terminam às 16h. A Prefeitura Regional de Parelheiros terá atividades culturais no sábado, entre as 15h e 22h. No domingo, o aniversário será aberto com desfile cívico e militar às 9h. O encerramento, com show pirotécnico, ocorrerá às 22h.

Serviço

Programação 3º Festival Empreendedor

05/05 (sábado)

Local: Centro Esportivo e Cultural – CEU Parelheiros (Rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros)

10h-17h -Valorizando o Empreendedor Local – “Expofeira de Economia Criativa"
10h às17h - Serviços – CATe (Intermediação de Mão de Obra / Emissão de Carteira de Trabalho / Microempreendedor Individual)
10h – Palestra “Empreendedorismo” CATe – Sala 2
11h – Oficina de Alimentação Saudável (Cosan) – Sala 3
13h – Palestra “Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal” - (CATe) - Sala 02
14h – Oficina de Alimentação Saudável (Cosan) – Sala 3
14h às 16h – Palestra “Objetivos e procedimentos para emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf) – Auditório do Planetário

Agenda da Prefeitura Regional de Parelheiros

Local: Rua Terezinha do Prado de Oliveira

15h às 22h - Atrações Artísticas, Musicais e Culturais –
16h às 22h - Praça de Alimentação

06/05 (domingo)

Local: Centro Esportivo e Cultural – CEU Parelheiros (Rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros)

10h-17h -Valorizando o Empreendedor Local – “Expofeira de Economia Criativa"
10h às17h - Serviços – CATe (Intermediação de Mão de Obra / Emissão de Carteira de Trabalho / Microempreendedor Individual)
10h – Palestra “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho”- CATe -Sala 2
11h – Programas Adesampa - Auditório do Planetário
- Vai Tec
- Criado em Sampa
- Mulheres Melhores M²
13h – Entrevistas (pesquisa de reação com o público) - Hall
14h – Palestra “Conquistando o 1º Emprego” – CATe – Sala 2
15h - Debate “Empreender e Inspirar” –Histórias de Empreendedores Locais (Auditório do Planetário)

Agenda da Prefeitura Regional de Parelheiros
Local: Rua Terezinha do Prado de Oliveira

9h às 12h - Desfile Cívico e Militar
15h às 22h Atrações Artísticas, Musicais, Culturais e Praça de Alimentação
22h -Show Pirotécnico

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais