SMTE orienta trabalhador para se destacar em entrevista de emprego

Curso gratuito do CATe aborda comportamento, currículo e redação.

 

Sete unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), recebem curso de orientação comportamental para entrevistas. O encontro começa as 9h da quarta-feira (25 e terá duração mínima de 40 minutos. O evento é gratuito.

Os participantes terão dicas de como se comportar e se vestir nos processos seletivos. Além de mostrar como fazer corretamente o currículo, a oficina vai ensinar a elaborar uma boa redação e discutir os temas mais comuns nas seleções.

A selecionadora Tatiane Andrade, do CATe Central, explica que será possível esclarecer dúvidas de como responder certas perguntas, durante a entrevista. Responsável pelo curso, ela conta que as questões mais frequentes são: qual a maior qualidade, ponto a melhorar e porque a empresa deve contratá-lo. “As orientações no processo seletivo têm o intuito de ajudar o trabalhador a ser o mais objetivo possível e garantir uma recolocação no mercado de trabalho”, afirma Tatiane Andrade

Os interessados precisam ter idade a partir de 16 anos e comparecer em uma das unidades do CATe participantes. Levar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua o ultimo documento, o CATe faz a emissão na hora com a apresentação de uma foto 3x4, gratuitamente.


As unidades do CATe que receberão as atividades são:
Centro
CATe Central – Av. Rio Branco, 252

Zona Leste
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
CATe Cidade Tiradentes - R. Milagre dos Peixes, 357 - Conj. Hab. Castro Alves

Zona Sul
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6.122
CATe Parelheiros - Av. Sadume Inoue, 5.252

Zona Norte
CATe Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Zona Oeste
CATe Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12

 

 Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais