SMTE oferece capacitação gratuita em panificação para mulheres

O curso “Padaria Escola Para Mulheres” de panificação será oferecidos toda semana

 

       A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) iniciará, na quinta-feira (19), um novo projeto no Cresan da Vila Maria Alta, zona norte da capital. Nele, as mulheres serão capacitadas para atuar na área de panificação. As participantes vão aprender como se faz diversos tipos de pães e doces. A inscrição é gratuita e está aberta a todas interessadas.

       As atividades do curso “Padaria Escola Para Mulheres” vão acontecer toda quinta e sexta-feira, das 14h às 17h. As inscritas terão de participar nos dois dias. O curso formará 20 mulheres por semana e, ao final da capacitação, todas receberão certificado. As aulas serão dadas pela culinarista Maria D’agua, dona da panificadora Pão de Moça.

       As oficinas do Cresan Vila Maria Alta são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar nos telefones (11) 2967-0755 e 2967-2214. Lembrando que novas turmas serão formadas toda semana. As participantes que se destacarem poderão ser escolhidas para trabalhar na Pão de Moça, com a culinarista Maria D’agua.

Culinarista

 

       Há 6 anos, a culinarista Maria D’agua oferece oportunidade por meio da padaria Pão de Moça, que funciona dentro da ONG Associação Reciclázaro. Participam mulheres que sofreram violência doméstica e estão fora do mercado de trabalho. O objetivo é o resgate da dignidade das alunas. No local, são fabricados diversos tipo de pães e doces, que são comprados por empresas do bairro.

Padaria Escola para Mulheres
Início: 19 de abril
Horário: das 14h às 17h
Onde: Cresan Vila Maria Alta
Endereço: Rua Sobral Junior, 264, Vila Maria Alta
Inscrições: (11) 2967-0755 e 2967-2214
Participação Gratuita

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais