Mais de 600 pessoas fazem cursos da SMTE sobre mercado de trabalho

O CATe oferece atividades gratuitas todo o mês

 

        O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), capacitou mais de 600 pessoas, no primeiro trimestre do ano. As atividades do CATe foram realizadas, entre janeiro, fevereiro e março, os bairros de Santana, Interlagos, Pirituba, Itaim Paulista, Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes, Jabaquara, Parelheiros e região Central.

       Foram oferecidos 12 cursos, que capacitaram os participantes para o mercado de trabalho. As orientações foram sobre empreendedorismo, formas de conquistar o primeiro emprego, como fazer um currículo, como se comportaram na entrevista, a importância da apresentação pessoal e legislação trabalhista. A importância da qualificação profissional para o mercado também foi um dos temas abordados.

       O CATe, além dos cursos gratuitos, fornece outros serviços para a comunidade. Em suas 25 unidades espalhadas pela capital paulista, são disponibilizadas orientações e inserção no mercado de trabalho. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Diariamente, o site da SMTE atualiza as vagas disponíveis. Para encontra-las basta clicar aqui


Próximos cursos

       O CATe oferece atividades mensalmente. Na quarta-feira (18), acontecerá o curso “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho”, nas unidades Cidade Tiradentes, Pirituba, Santana, Interlagos, Parelheiros, Itaquera e região Central. No dia 24, as mesmas unidades receberão o encontro “Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal”.

       Para participar, basta ter idade a partir de 16 anos e comparecer a uma das unidades do CATe participantes, levando RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua o último documento, o CATe faz a emissão na hora com a apresentação de uma foto 3x4.

Serviço

Centro
CATe Central
– Av. Rio Branco, 252

Zona Leste
CATe Itaquera
- Rua Augusto Carlos Bauman, 851
CATe Cidade Tiradentes - R. Milagre dos Peixes, 357 - Conj. Hab. Castro Alves

Zona Sul
CATe Interlagos
- Av. Interlagos, 6.122
CATe Parelheiros - Av. Sadume Inoue, 5.252

Zona Norte
CATe Santana
- Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Zona Oeste
CATe Pirituba
- Av. Dr. Felipe Pinel, 12

Vagas

Diariamente, a SMTE divulga as vagas disponíveis em todas as unidades do CATe. Para acessá-las, basta entrar na nossa página do Facebook  ou no nosso site.

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais