Taxa de emprego cai, mas aponta aumento nos próximos meses

Números do IAEmp projetam melhora para o futuro

       O Indicador Antecedente de Emprego, elaborado pela fundação Getúlio Vargas, recuou em março. Mesmo assim, encerrou o primeiro trimestre positivo e apontando contratações nos próximos meses do ano.

       O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, caiu 1,9 e foram para 107,7 pontos no mês passado. Porém, manteve a tendência crescente de 0,2 ponto na média trimestral. Em contrapartida, o Indicador Coincidente de Desemprego diminuiu de 97,1 pontos para 96,2, em comparação ao mês de fevereiro.

       Segundo a FGV, a principal influência para a queda do IAMep em março foi a redução do índice que mede a situação dos negócios atuais da Indústria de Transformação.

CATe

       Para quem busca oportunidades, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, possui 25 unidades espalhadas pela capital paulista. O CATe oferece orientação e inserção no mercado de trabalho. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para saber os endereços, clique aqui.

       O cidadão também pode saber quais as vagas disponíveis, diariamente, pelas nossas redes sociais e site. Curta nossas páginas e acesse clicando aqui

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br
 

Siga a SMTE nas redes sociais