Cursos de culinária da SMTE capacita mais de 400 pessoas em março

Unidades do Cresan oferecem atividades gratuitas todo mês

 

       A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio de Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), ofereceu, durante o mês de março, capacitação gratuita para 430 pessoas nos cursos de culinária.

       No Cresan Vila Maria Alta, que fica na zona norte da capital, foram oferecidos quatro cursos, assim como na unidade do Butantã, zona oeste. Nos dois locais, os encontros forneceram, além dos cursos gastronômicos, orientações sobre higiene e manipulação de alimentos.  

       As atividades oferecidas, na Vila Maria, foram marmitas saudáveis, hambúrguer artesanal, colomba pascal, sonhos caseiros, salgados para buffet e pizzas e esfihas. No Butantã, as realizadas foram pizza integral, aproveitamento total de alimentos, marmitas saudáveis e colomba pascal. Os cursos são dados por culinaristas reconhecidos no mercado e com formação acadêmica.

       A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo divulga, semanalmente, as atividades das unidades. Os próximos serão Salgados Saudáveis, na quarta-feira (18) e Bolo no Pote, terça-feira (24), ambas no Cresan Butantã.

       As oficinas do Cresan são gratuitas e é preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. A inscrição deve ser feita por telefone, basta ligar nos números 2967-0755 /2967-2214 – Vila Maria, ou 3326-4115 – Butantã.

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais