Mercadão recebeu o lançamento oficial do ‘São João de São Luís’ 2018

Evento apresentou a cultura e a gastronomia da capital do Maranhão

 

        O Mercado Municipal Paulistano foi palco do lançamento oficial do ‘São João de São Luís’ 2018. O evento promovido pela Prefeitura de São Luís apresentou a cultura e a gastronomia da capital do Maranhão. A ação aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de abril e serviu como esquenta para os tradicionais festejos juninos.

        No ‘São João de São Luís’, os visitantes do Mercadão puderam degustar comidas típicas do local, como arroz de cuxá e suco de bacuri, além de acompanhar a apresentação do grupo Batuques do Maranhão, que apresentou a diversidade cultural e histórica da cidade por meio de música e da dança. Também foram distribuídos materiais promocionais sobre a Ilha do Amor, como é popularmente conhecida a capital maranhense. Como brinde, o público recebeu uma matraca com a marca turística do local.

       O evento aconteceu no Mercadão pelo segundo ano consecutivo. O objetivo foi aproveitar o tradicional ponto turístico de São Paulo para expor a riqueza imaterial da cidade maranhense e tornar o destino mais popular. “Devido ao sucesso de público, realizamos novamente este grande evento no local. O nosso São João é único, com diferentes sotaques do Bumba Meu Boi, o esquenta dos couros do tambor de crioula e as festividades religiosas fazendo parte do cotidiano durante todo o ano, sendo intensificadas durante o mês de junho”, explicou Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo de São Luís.

      A secretária de Trabalho e Empreendedorismo destacou a importância do Mercado Paulistano como palco da atividade. “O Mercadão é um ponto turístico de destaque da cidade e recebe pessoas de todas as regiões de São Paulo. Sem dúvida, o retorno para os envolvidos foi enorme. Além disso, o público teve a felicidade de conhecer mais sobre a maravilhosa cidade de São Luís”, afirmou Aline Cardoso.

 

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais