Oficina gratuita ensina como produzir salgados para buffet

Participantes aprenderão técnicas de conservação e fritura

A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo fará novo encontro, no Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresan), na Vila Maria Alta, zona Norte. A oficina, que será no dia 3, terá orientações sobre diferentes técnicas de congelamento e fritura. A atividade será realizada das 13h às 17h.

A gastrônoma Márcia Braga ensinará aos participantes uma massa base de salgados, que pode ser usada para diversos quitutes. O recheio será feito na hora, junto com os demais acompanhamentos. Técnicas para fazer uma fritura “sequinha” e formas de conservação serão apresentadas.

Os participantes terão também a oportunidade de receber orientações sobre manipulação de alimentos e higiene. Para aqueles que querem abrir um negócio, técnicos da SMTE darão dicas sobre as vantagens da formalização de um negócio, por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

As atividades do Cresan Vila Maria são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Os telefones de contato para inscrição são: 2967-0755 e 2967-2214.

Oficina de Salgados para Buffet
Data: 03 de abril
Horário: das 13h às 17h
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 - Vila Maria Alta
Inscrições: (11) 2967-0755 e 2967-2214
Participação Gratuita