Oficina gratuita ensina como preparar marmitas saudáveis

Atividade é uma opção para investir em um negócio

       Alimentação saudável é, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados atualmente. E para fazer uma marmita saudável não é preciso fugir do que se come no dia a dia. Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, oferece, nas duas unidades do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), oficinas de preparo de marmita saudável.

       Os encontros acontecem nos dia 21 e 28 de março, nas unidades Butantã e Vila Maria Alta, respectivamente. O gastrônomo e proprietário do “Marmitas do Rafa”, Rafael Augusto Cauterucci Spada, será o responsável por ensinar aos participantes receitas saudáveis para uma marmita equilibrada. Ao todo, são cinco receitas e, entre as escolhidas pelo gastrônomo, estão a coxinha de batata doce, o macarrão de abobrinha e uma sopa desintoxicante.

       Nas duas atividades, os participantes terão também a oportunidade de receber orientações sobre manipulação de alimentos e higiene. Na ocasião, técnicos da SMTE darão dicas sobre as vantagens da formalização de um negócio, por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

       As oficinas do Cresan Butantã e Vila Maria Alta são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar nos telefones 3326-4115 (Butantã) e 2967-0755/2967-2214 (Vila Maria Alta).

Oficina de Preparo de Marmita Saudável
Data: 21 de março
Horário: das 13h às 17h
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 - Vila Maria Alta
Inscrições gratuitas: (11) 2967-0755 e 2967-2214

Oficina de Preparo de Marmita Saudável
Data: 28 de março
Horário: das 13h às 17h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline
Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais