Programa oferece 45 vagas gratuitas para curso de Auxiliar de Escritório

SMTE fará parceria com empresas para colocação profissional dos alunos

 

O programa Lapa Oportunidades está com inscrições abertas para 45 bolsas gratuitas de estudo para curso de Auxiliar de Escritório. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda. Os interessados devem procurar a unidade do CATe Lapa, que fica na rua Guaicurus, 1000. O prazo para inscrição vai até 29 de março.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo será responsável pela seleção dos bolsistas. A SMTE também vai procurar empresas parceiras da região para que acompanhem o desenvolvimento das aulas e busquem profissionais entre os alunos do curso. A iniciativa conta com a participação da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, do Senac Lapa Tito e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Os selecionados participarão da primeira turma do programa, que acontece de 9 de abril a 20 de junho. O curso tem duração de 160 horas e vai acontecer de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30, na unidade Lapa Tito do Senac.

No curso de Auxiliar de Escritório, os alunos aprenderão noções básicas de informática, matemática e português, além de rotinas do cargo, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional. Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os bolsistas não receberão auxílio para transporte. Todo o material didático será fornecido pelo Senac.

Para se inscrever, os interessados precisam de cópia simples de RG e CPF, declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio), ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, e preencher formulário no CATe

Em 20 de março, às 10h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer possíveis dúvidas. Não é necessário se inscrever para o encontro, basta comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário indicados.

Critérios e Perfil do Candidato à Bolsa

1) Para se candidatar às bolsas os interessados deverão respeitar os seguintes pré-requisitos:

a) Faixa etária:de 14 a 25 anos

b) Ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais. Entende-se como renda familiar per capita a soma dos salários, pensões, aposentadorias, rendimentos informais, recebimento de aluguéis ou qualquer outra forma de obtenção de renda, dividido pela quantidade de pessoas que contribuem ou usufruem da economia do lar (ligados por parentesco ou não);

c) Pretender desenvolver-se em uma atividade que lhe permita aprimorar suas competências e conhecimentos;

d) Dispor-se a dedicar o tempo necessário a sua formação, com o intuito de obter aproveitamento da concessão e aprovação em seu curso;

e) Apresentar a documentação comprobatória, conforme solicitado;

f) Não ter sido reprovado ou evadido em curso anterior;

g) Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em outras Unidades do Senac São Paulo;

h) Não estar matriculado em cursos no Senac SãoPaulo.

2) Será considerada, ainda, para a concessão do benefício, como critério de favorecimento, a ordem de inscrição conforme registro de interesse dos candidatos a bolsa, sendo responsabilidade da parceira a seleção dos contemplados.
 

 SERVIÇO
1ª turma do curso de Auxiliar de Escritório do programa Lapa Oportunidades
Inscrições: até 29 de março, no CATe Lapa
Período do curso: de 9 de abril a 20 de junho
Palestra informativa: 20 de março, às 10h.
Endereço (palestra e inscrições): Rua Guaicurus, 1000

 

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br
 

Siga a SMTE nas redes sociais