FGV oferece cursos online e gratuitos na área de empreendedorismo

Aulas digitais promovem conhecimento em diversas áreas de negócios

          A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece cursos gratuitos por meio de sua plataforma online. As aulas digitais têm como objetivo preparar os alunos em diversos temas, entre eles o empreendedorismo.

          Os cursos são uma oportunidade para capacitação dos empreendedores em questões estratégicas para seus negócios. Os alunos podem se capacitar em áreas do conhecimento como Economia e Finanças, Gerenciamento de Projetos, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Marketing e Vendas.

          O conteúdo oferecido inclui cursos como Recursos Humanos, Criação de estratégias de vendas, Definições e objetivos da gestão de projetos, Como fazer investimentos, Introdução à negociação, entre outros. Ao todo, são mais de 60 opções de aulas, com carga horária que varia entre 2 e 30 horas. Para se inscrever, é preciso apenas fazer um cadastro no site da FGV Online.

Vai Tec


           Uma outra iniciativa, que promove capacitação de empresas nascentes, é o Programa Vai Tec (Valorização de Iniciativas Tecnológicas). Empreendedores jovens de baixa renda das regiões periféricas da cidade de São Paulo recebem ajuda para transformarem ideias inovadoras em negócios tecnológicos sustentáveis com apoio financeiro de 32 mil reais para os 24 projetos.

           O programa é uma iniciativa da ADESAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento), que opera em colaboração com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A próxima etapa do Vai Tec será a de Ideação, que contará com oficinas para fomentar o desenvolvimento de ideias de negócios, a colaboração entre empreendedores e a formação de equipes. Para mais informações, acesse www.vaitec.com.br.

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais