Oficina gratuita de aproveitamento total do peixe

Uma boa opção para o almoço de Páscoa e sexta-feira santa

Na terça-feira (20), acontece a Oficina de Peixe no Cresan Butantã, que mostrará formas de não desperdiçar nenhuma parte do peixe, um dos alimentos mais consumidos na Páscoa.


A chef e educadora alimentar, Ana Maria Tomazoni, ensinará receitas de caldo base com as partes que, geralmente, são desperdiçadas do peixe. Cabeça, rabo e espinha são alguns dos pedaços que serão usados na preparação. A partir desse caldo, a culinárista auxiliará os participantes na execução de uma sopa e um pirão de peixe. A chef explica que “tudo pode ser aproveitado. Então, não é lixo. Nós podemos aproveitar totalmente os alimentos”. Ao final da oficina, os alunos farão a degustação de ambos os pratos.


Na atividade, os participantes terão também a oportunidade de receber orientações sobre manipulação de alimentos e higiene. Na ocasião, técnicos da SMTE darão dicas sobre as vantagens da formalização de um negócio, por meio do Microempreendedor Individual (MEI).


A oficina é gratuita. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

Oficina de Aproveitamento Total do Peixe
Data: 20 de março
Horário: das 13h às 17h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline
Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115
 

Saiba sobre a Culinarista: Ana Maria Ruiz Tomazoni 

Pesquisadora, Educadora, Chef de cozinha, Consultora Gastronômica e Professora em diversas Universidades e empresas do ramo alimentício. Diretora e Coordenadora Pedagógica da Escola Sabor e Saber Gastronomia com diversificada programação de cursos, há 35 anos. Doutora em Educação Alimentar, projetos interdisciplinares práticas e reflexões, pela PUC SP. Pós- graduada em Administração Hoteleira e Cerimonial de Eventos .Atualmente Presidente do COMSEA São Bernardo do Campo.

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais