SMTE participa de seminário sobre a presença feminina no mercado de trabalho

Evento acontece na Escola do Parlamento durante a semana do Dia Internacional da Mulher


A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) participa do seminário “Mulheres, carreiras e profissões: avanços e desafios” . O evento acontece amanhã, na Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e ocorre durante a semana do Dia Internacional da Mulher. 

A abertura do seminário será feita pela secretária Aline Cardoso, representante da SMTE. O evento reúne especialistas para discutir obstáculos e novos caminhos para a promoção da autonomia profissional da mulher. Serão abordados temas como preconceito, assédio, carreira, salários e oportunidades diante do cenário de desigualdade de gênero no país.

Também participam dos debates a promotora Maria Gabriela Prado Manssur, do Ministério Público do Estado de São Paulo; a professora Ligia Sica, doutora em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Grupo de Pesquisas em Direito e Gênero da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP); Gislaine Caresia, diretora do Departamento de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo; Gabriela Biazi, do Comitê de Enfrentamento ao Assédio Sexual no Funcionalismo Público; além de Humberto Dantas, presidente a Escola do Parlamento da Câmara.

O encontro é organizado em parceria com o Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O número de vagas é limitado.
Seminário “Mulheres, carreiras e profissões: avanços e desafios”


Data: 7/3 (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h (Inscrições a partir de 20/2 – às 15h)
Vagas: 100
Endereço: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
GRATUITO

Por: Rodrigo Melo
e-mail: rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais