MEIs podem tirar dúvidas pelo Portal de Atendimento 156

 


Com aproximadamente 80 mil empreendedores formalizados em 2017, São Paulo é uma das cidades que mais atrai novos negócios. Nesse cenário, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) tem buscado mecanismos para dar suporte aos interessados em iniciar um empreendimento.

Por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), a SMTE orienta, presencialmente, quem deseja formalizar seu negócio. Porém, também é possível tirar as dúvidas iniciais pelo Portal de Atendimento 156.

De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, a Prefeitura, por meio da SMTE, tem buscado reduzir a burocracia para quem deseja empreender. “Facilitar o acesso à informação é uma das ações que colocamos em prática. Com o apoio do Serviço 156, das equipes técnicas nos CATes, além da atuação da Adesampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), os novos negócios têm mais oportunidades de prosperarem”, salienta Aline Cardoso.

O Atendimento 156 pode ser acionado por telefone e pelo site, que possui interface para celular nos sistemas Android e iOS. No próprio portal, é possível verificar algumas dúvidas frequentes como alteração de dados cadastrais, emissões de documentos, endereços dos CATes, declaração de rendimento anual, entre outros.

Para verificar os serviços do MEI, basta clicar neste link http://bit.ly/2GkAJKx e escolher a opção Trabalho e, posteriormente, Microempreendedor Individual.

 

 Por:Solange Borges
e-mail:solpereira@prefeitura.sp.gov.br

 

 

Siga a SMTE nas redes sociais