SMTE participa de formatura do curso de Panificação do CEU Paz

Iniciativa capacitou 29 alunos

 


      A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), representada pela Secretária Aline Cardoso, participou da formatura do curso de Panificação realizado no CEU Paz, neste quinta-feira (8). Ao todo, 29 alunos concluíram a capacitação e estão aptos a produzir diversos tipos de pães.

      Em seu discurso, a secretária Aline Cardoso destacou a importância da formação técnica para a comunidade da Brasilândia e região. “Além de estarem capacitados para produzirem deliciosos pães e outros alimentos, a iniciativa também é muito importante por abrir a possibilidade de geração de renda e também para o fomento da economia local”, afirmou.

      O curso de Panificação teve carga horária de 100 horas/aula e ocorreu entre novembro de 2017 e janeiro deste ano. A iniciativa é parte do Profissão Cidadão, programa da Prefeitura de São Paulo, coordenado pela Secretaria Especial de Relações Governamentais (SERG), para promover a inclusão socioeconômica por meio de capacitação técnica e profissional.

      Também participaram da cerimônia de formatura o deputado estadual Celino Cardoso, a gestora do CEU Paz Leila Ravázio, além de representantes do Programa Profissão Cidadão e do Centro Paula Souza.

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais