Site da SMTE divulga vagas oferecidas pelo CATe

Lista de oportunidades é atualizada diariamente

 

O portal da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) passa a publicar a lista de oportunidades de emprego disponíveis nos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes). A planilha conta com o cargo disponível, a quantidade de vagas, a experiência, escolaridade, o salario e o tipo de contratação. A atualização dos dados será feita diariamente. Confira aqui. 


O CATe tem como objetivo inserir os desempregados no mercado de trabalho e auxiliar os trabalhadores na melhora de seu perfil pessoal e profissional. Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento para participar dos processos seletivos.


Além de promover ações de empreendedorismo e autoemprego, o Centro também oferece ao cidadão oficinas gratuitas, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), e outros.


Para fazer um cadastro no CATe é necessário comparecer na unidade mais próxima (link) com o RG, CPF, a carteira de trabalho e o número do PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, este documento será gerado no primeiro atendimento. A idade mínima para se cadastrar é de 14 anos.

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais