Salário mínimo paulista é reajustado

Novos valores estão 16% acima do piso nacional

   

      O novo salário mínimo paulista foi reajustado em 2,99%. A medida sancionada pelo governador Geraldo Alckmin elevou o piso para R$ 1.108,38 (faixa I) e R$ 1.127,23 (faixa II). Os novos valores estão 16% acima da remuneração nacional e são retroativos a 1º de janeiro deste ano.

      A faixa I contempla os trabalhadores domésticos, serventes, trabalhadores agropecuários e florestais, pescadores, contínuos, mensageiros e trabalhadores de serviços de limpeza e conservação, trabalhadores de serviços de manutenção de áreas verdes e de logradouros públicos, auxiliares de serviços gerais de escritório, empregados não especializados do comércio, da indústria e de serviços administrativos, entre outros.
 
      Na faixa II, estão profissionais administradores agropecuários e florestais, trabalhadores de serviços de higiene e saúde, chefes de serviços de transportes e de comunicações, supervisores de compras e de vendas, agentes técnicos em vendas e representantes comerciais, operadores de estação de rádio e de estação de televisão, de equipamentos de sonorização e de projeção cinematográfica.

     A relação completa dos cargos das faixas I e II estão no Diário Oficial do Estado de 19 de janeiro. O salário mínimo paulista foi instituído em 2007, pela Lei 12.640/2007.

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais