Conselheiros participativos tomam posse em cerimônia no Anhembi

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, esteve presente

       

     A posse do Conselho Participativo Municipal ocorreu no sábado, 20, no Palácio das Convenções do Anhembi, com a presença de diversas autoridades. Criado em 2013, o órgão é formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído em eleições diretas regionais, ele tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 Prefeituras Regionais da cidade.

      Com mandato de dois anos, os 459 conselheiros eleitos irão fiscalizar e acompanhar as ações e gastos públicos de cada prefeitura regional e das secretarias municipais, além de apresentar as demandas, e prioridades dos moradores na área de sua abrangência.

     

       A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, marcou presença no evento para prestigiar os conselheiros. “É importante parabenizar e agradecer aos escolhidos. Afinal, uma pessoa que se candidata a um processo eleitoral e deixa suas tarefas pessoais de lado para se dedicar pelo bem da comunidade, merece ser parabenizada. Sou uma defensora dos Conselhos e da democracia participativa. Em uma cidade como São Paulo, de 12 milhões de habitantes, poder contar com agentes públicos que nos ajudam é fundamental para que possamos fazer melhor o nosso trabalho” declarou.

      Também participaram da premiação os secretários de Governo, Júlio Francisco Semeghini Neto, de Esportes e Lazer, Jorge Damião de Almeida; de Urbanismo e Licenciamento, Yara Cunha Costa; o vereador André Santos; o Controlador Geral do Município, Dr. Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes; e o prefeito regional de Parelheiros, Adaílson de Oliveira.

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais