Secretária de Trabalho e Empreendedorismo participa de caminhada no Centro com a ONG SampaPé

          

       A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, fez , nesta quinta-feira (18) uma caminhada pelo centro de São Paulo com a equipe da ONG Sampapé. A organização atua desde 2012 com o propósito de incentivar as pessoas a andarem a pé pela cidade e, com isso, melhorar a relação com os diversos espaços na capital.

       Partindo da Galeria Olido, sede da SMTE, a secretária Aline Cardoso optou pelo trajeto que passa pelo viaduto Santa Ifigênia, Ladeira Porto Geral, rua 25 de Março, Mercadão, Rua São Caetano, finalizando na Pinacoteca, região da Luz. Durante o caminho, que levou cerca de duas horas, a equipe da Sampapé utilizou “molduras” para indicar situações que podem interferir na performance de uma caminhada.

       A secretária avaliou como positiva a experiência, pois trouxe uma visão nova sobre lugares conhecidos. “Escolhi um percurso onde pulsa o coração econômico do país com comércio, geração de emprego e negócios, além de pontos turísticos. Mesmo conhecendo o centro, fiz descobertas, como as calçadas da rua 25 de Março. Elas foram ampliadas, contemplando tanto o comércio ambulante quanto a passagem dos pedestres”, salienta Aline Cardoso.

       

       “Certamente, muito do que notei durante a caminhada agregará nos projetos que temos para a cidade. Algumas ações, envolvendo outras secretarias, devem ter início em breve como a requalificação do entorno do Mercadão. Também estamos fazendo um levantamento para trazer novos negócios para o Centro, como o de economia criativa. É uma forma de aproveitar a estrutura viária e até mobiliária existente para aproximar o trabalhador de suas residências. É muito bom discutir mobilidade, zeladoria e desenvolvimento econômico para São Paulo”, completa a secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

       Para Ana Caroline Nunes, diretora da Sampa Pé, juntamente com Letícia Leda Sabino, é importante levar tomadores de decisão para uma caminhada, pois “sentir nos pés ajuda a ter outras percepções da cidade na busca por soluções”.

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais