Vai Tec leva evento sobre empreendedorismo para jovens da zona norte

Programa dará 32 mil reais para projetos ligados à tecnologia

 
     

      A 3ª Edição do Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec) segue suas atividades com palestra sobre empreendedorismo, na zona norte. O Encontro de Inspiração acontece hoje (30), às 18h30, no Instituto da Oportunidade Social (IOS), em Santana. O evento é aberto, gratuito e terá empreendedores locais contando suas histórias de sucesso.

      O evento faz parte da 3ª Edição do Vai Tec e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora nos jovens e orientá-los a se inscrever no Programa. Vão participar Robson Alves, da Innovent Solutions; Gustavo Alencar, da Fábrica Livre; e Raul Blanco, da MeiUPP. No último mês, a ação aconteceu na zona leste, em Itaquera, e na zona sul, no Campo Limpo.

      Reformulado, o Vai Tec agora tem foco em capacitação e conta com quatro fases. Seu objetivo é apoiar empreendedores jovens de baixa renda a transformar ideias inovadoras em negócios tecnológicos sustentáveis.

Próximas fases

      Em sua segunda etapa, chamada Ideação, o Vai Tec terá oficinas para fomentar o desenvolvimento de ideias de negócios, a colaboração entre empreendedores e a formação de equipes. Serão disponibilizadas 300 vagas.

      Na Validação, terceira etapa do programa, os jovens receberão capacitação para tirar as ideias do papel. Os 72 projetos selecionados terão acesso à mentoria para modelar e validar plano de negócio, produto, mercado e proposta de valor.

      Por fim, a quarta etapa será a Pré-aceleração, com duração de seis meses e acompanhamento de produtos e serviços inovadores e que utilizam tecnologia como parte essencial do modelo de negócios. Serão selecionadas 24 iniciativas para essa fase, que contará com mentoria com especialistas, aulas de gestão, estímulo ao networking e apoio financeiro de 32 mil reais para desenvolvimento e fortalecimento dos empreendimentos.

      As datas das próximas fases do Programa ainda serão definidas. O Vai Tec é uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), que opera em colaboração com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Para mais informações e inscrições para o encontro, acesse www.vaitec.com.br.


SERVIÇO

Programa Vai Tec (Etapa 1)
Encontro de Inspiração - Região Norte
Dia: 30/01/2018
Hora: 18h30
Local: IOS (Instituto da Oportunidade Social)
Endereço: Avenida General Ataliba Leonel, 245 - Santana

 

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais