Mulheres na Tecnologia, nos Negócios e na Política foram tema de debate

Evento promoveu debate sobre empoderamento feminino

Por: Damaris Rodrigues 

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, participou na tarde da terça-feira (12), do "POW3R - Mulheres na Tecnologia, nos Negócios e na Política". No evento, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), zona oeste da capital, foram discutidos os desafios da mulher no mercado de trabalho. O debate foi uma iniciativa da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do Governo do Estado de São Paulo e do Consulado da Irlanda.

Durante o painel "Women in Politics", Aline Cardoso apresentou um panorama da participação feminina na gestão pública e da sua trajetória como empreendedora. “Eu tenho orgulho de, em tão pouco tempo, ter criado projetos e ações voltados às mulheres. Enxerguei minha posição política não apenas como um fim, mas sim como um meio de transformar para melhor a vida das pessoas e a sociedade na qual vivemos”, destacou a secretária.

Também participaram do evento a cientista política, Mônica Sodré, a co-fundadora e presidente do Women for Election, Michelle O'Donnell Keating, e a vice-presidente do Conselho Diretor da Rede de Ação Política para Sustentabilidade, Neca Setubal.

A secretária falou sobre as ações da SMTE voltadas ao público feminino, durante a debate. “Na Secretaria, tanto no âmbito do trabalho formal quanto no do empreendedorismo, nós pensamos nas possibilidades de capacitação para mulheres. Essa iniciativa que estamos começando a desempenhar, será para vários níveis hierárquicos, pois cada mulher sabe qual é a própria forma de empoderamento. E é isso que estamos tentando deixar claro”, declarou.

O encontro foi dividido em três painéis – Women in Tech, Women in Business e Women in Politics. Para cada um deles, um profissional ligado ao tema foi convidado para moderar o debate. Este foi o terceiro evento sobre empoderamento feminino realizado pela AEAI, em pouco mais de um ano. Em setembro de 2016, a assessoria e o Consulado dos EUA trouxeram a especialista Ludy Green, colunista do Huffington Post, para uma palestra sobre economia e violência doméstica. Em maio deste ano, a Assessoria Internacional e o Consulado Geral do Canadá em São Paulo promoveram o #SMASHTHEGLASS na Pinacoteca, quando foi tratado o empoderamento de gênero de forma mais abrangente.

Siga a SMTE nas redes sociais