Programa Trabalho Novo é apresentado a empresários na CasaE

Secretária Aline Cardoso prestigiou inauguração do novo espaço, na zona sul da cidade.

Por: Solange Borges

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso e o prefeito João Doria, estiveram na inauguração da nova CasaE, espaço concebido pela Basf, na zona sul da cidade, nesta segunda-feira (12). As possibilidades de uma construção sustentável, aliadas à tecnologia, são demonstradas em cada cômodo. O local é aberto à visitação pública.

Durante o evento, o Prefeito de São Paulo destacou as ações do Programa Trabalho Novo e a atuação da iniciativa privada na contratação de pessoas em situação de rua. João Doria exaltou os esforços dos albergados, que estão superando as dificuldades com o auxílio do programa. “Vamos chegar a 18 CTAs inaugurados, de maio até o final deste mês. São mais de 3.300 pessoas acolhidas que viviam pelas calçadas, marquises, jardins e viadutos da cidade. A Basf, de forma solidária, está ajudando essas pessoas, as incorporando junto a seus parceiros. Também tem colaborado na reforma dos CTAs com doações de material”, ressalta.

Para o albergado Alexandre Lobo, que estava em situação de rua há dois anos, o apoio recebido no CTA tem mudado sua vida. “Essa oportunidade me trouxe aqui, reintegrado à sociedade. Estou fazendo cursos e agora sou visto como profissional, um pintor”, explica.

Em 400 m², a CasaE apresenta soluções inovadoras e sustentáveis, com o objetivo de disseminar e fomentar tendências para o setor da construção civil. Para agendar visitas gratuitas, basta se inscrever pelo site www.casae.basf.com.br ou pelo email casae@basf.com.

Siga a SMTE nas redes sociais