Primeiro centro de apoio à inovação do Facebook começa a funcionar em São Paulo

Secretária de Trabalho e Empreendedorismo esteve na cerimônia

Por: Jane Salzano

As primeiras aulas da Estação Hack, primeiro centro de apoio à inovação no mundo com bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital, começam nesta terça-feira (12), em São Paulo. Trata-se da primeira iniciativa do Facebook, no mundo, que ajuda na preparação de jovens para as profissões do futuro.

“Com a Estação Hack, reforçamos ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil, ajudando a formar jovens talentos na área de tecnologia, apoiando o empreendedorismo e estimulando a inovação”, afirmou Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e Instagram para América Latina.

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo esteve presente na cerimônia e representou o Prefeito de São Paulo, João Doria. Em seu discurso, Aline Cardoso destacou as várias iniciativas do Poder Público municipal para estimular o setor. “Iniciativas como Tec Sampa, Tec week, Fab Lab, Vai Tech e aulas de programação nas escolas de ensino fundamental são algumas das iniciativas” disse a secretária. “O acesso às oportunidades precisa ser estendido a outros jovens, com outras condições, principalmente aqueles que estão na periferia. E com esses programas, a Prefeitura de São Paulo cumpre seu papel de aproximar os jovens dessas iniciativas”, finalizou Aline Cardoso. 

As aulas das primeiras turmas de cursos de programação e de desenvolvimento de aplicativos na Estação Hack começam no amanhã (12). Por ano, serão oferecidas 7.400 bolsas. Além do pilar educacional, a Estação Hack hospedará startups que fazem uso intensivo de dados em suas soluções e com potencial de gerar transformações positivas à sociedade em larga escala.

Siga a SMTE nas redes sociais