Profissão Cidadão entrega mais de 60 certificados para alunos na zona norte de SP

Cerimônia de formatura será na próxima sexta-feira, dia 10, no bairro da Vila Maria

Por Danilo Guerra

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) participará na próxima sexta-feira, 10, às 14h, na Prefeitura Regional da Vila Maria, zona norte, da cerimônia de formatura e entrega de certificados para alunos dos cursos de Jardinagem e Manutenção de Motos. Oferecidos pelo programa Profissão Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, os cursos aconteceram entre os meses de setembro e outubro e foram realizados em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e o Programa Via Rápida Emprego, do governo estadual.

Cerca de 60 alunos participaram da capacitação, com aulas teóricas e práticas, e poderão agora atuar em suas novas áreas profissionais. Além de moradores da região, o curso teve a presença de 23 pessoas em situação de rua, inscritos por meio de centros de acolhida espalhados pela cidade.

O ‘Profissão Cidadão’ é um programa da Prefeitura de São Paulo, cujo objetivo é promover inclusão socioeconômica através de qualificação técnica e profissional. O projeto tem, ainda, a parceria do Sebrae e de outras instituições do terceiro setor. Até o momento mais de 500 alunos, em diversos segmentos profissionais, foram capacitados pelo programa.

Serviço
Formatura do Profissão Cidadão - Cursos de Jardinagem e Manutenção de Motos
Data: sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Horário: das 14h às 16h
Local: Auditório da Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme
Endereço: Rua General Mendes, 111 – Vila Maria
Participação gratuita
 

Siga a SMTE nas redes sociais