Cresan Butantã recebe evento de Economia Solidária

 

Por Danilo Guerra

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), unidade Butantã, realizará neste sábado, 28/10, às 10h, o evento “Economia Solidária na Comunidade” com apresentações musicais gratuitas e venda de itens de artesanato e gastronomia, produzidos pelos moradores do bairro. O encontro faz parte do cronograma da Semana Mundial da Alimentação, promovida na cidade pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), com o objetivo de incentivar a geração de renda.

No local, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a horta suspensa, cultivada por pessoas da própria comunidade, além de receber dicas sobre a importância de adquirir hábitos alimentares mais saudáveis. O evento deste sábado encerra as atividades do mês no Cresan Butantã, que recebeu ações como cine-debate, oficina culinária, além de brincadeiras educativas direcionadas ao público infantil.

A Semana Mundial da Alimentação é lembrada em mais de 150 países em homenagem à criação da FAO – uma agência da ONU (Organização das Nações Unidas), inaugurada em outubro de 1945, que conduz esforços internacionais para eliminar a fome.

Serviço
Economia Solidária na Comunidade
Data: sábado, 28 de outubro de 2017
Horário: das 10h às 17h
Local: Cresan Butantã
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, nº 40 – Jd. Raposo Tavares
Atividade gratuita

Siga a SMTE nas redes sociais