Prêmio valoriza empresas que investem na formação de jovens

Secretária Aline esteve no evento da Espro, que reconheceu a atuação de 17 companhias no país

Por Solange Borges

A secretária Aline Cardoso participou na manhã de hoje, 17, do Prêmio Espro Melhores Escolhas, voltado ao fomento e incentivo das boas práticas de aprendizagem em empresas de todo o Brasil. A premiação das 17 melhores empresas no Programa de Socioaprendizagem, realizada no Hotel Renaissance, região central, valoriza as companhias que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais em situação de vulnerabilidade.

Conhecedora do trabalho da Espro, na região da Brasilândia, a secretária destacou o importante papel social da entidade em todo o país. “Tenho atuação no voluntariado, principalmente, na zona norte, e sempre chamou a atenção o elevado índice de vulnerabilidade dos jovens com questões como a gravidez na adolescência, evasão escolar, drogas e outros. Notei que não bastava apenas dizer que aquele não era o caminho a ser seguido, mas tinha, junto com os demais voluntários, que oferecer alternativas. A experiência nos aproximou de algumas iniciativas como a Espro e conseguimos dar inicio a um trabalho diferenciado para encaminhá-los”, ressalta.

A titular da pasta ainda adiantou que tem se empenhado em desenvolver ações na área de aprendizagem profissional e que a gestão tem buscado mecanismos para firmar parcerias nesse segmento.

De acordo com o superintendente geral da Espro, Claudio Nascimento de Oliveira, a escolha das empresas entre os mais de dois mil parceiros não foi tarefa fácil. “Há uma atuação ampla no país com mais de 23 mil jovens atendidos por ano, em formação e desenvolvendo suas atividades nas oportunidades que as empresas oferecem. São várias ações e programas para que esse público tenha sua primeira chance de conquistar um emprego”, afirma.

Entre as empresas premiadas estão os bancos Santander e Itaú-Unibanco, Lorenzetti, Danone, Nike do Brasil, Porto Seguro, Cinemark Brasil entre outras, que têm em seus quadros de funcionários jovens provenientes da parceria.

Confira as fotos da premiação no link a seguir:http://bit.ly/2zfpxvj

 

Siga a SMTE nas redes sociais