Prefeitura inaugura sexto Centro Temporário de Acolhimento

Por: Damaris Rodrigues

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira, 29, o sexto Centro Temporário de Acolhimento (CTA) para pessoas em situação de rua. A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, participou da solenidade de abertura, na Rua Brigadeiro Galvão, região oeste da capital.

Durante o evento, o prefeito João Dória destacou a importância da SMTE para a reinserção profissional da população em situação de rua. “A Secretaria de Trabalho, tem uma responsabilidade muito grande com o Programa Trabalho Novo. Nesta nova unidade do CTA temos salas de treinamento e informática, para oferecer orientação psicológica e profissional. O que vai capacitá-las para participar do programa e serem empregadas pelo setor privado”.

A unidade foi viabilizada pela Secretaria Especial de Investimento Social (SEIS), por meio de doações da iniciativa privada. O serviço funcionará 24 horas por dia e será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Associação Cultural Nossa Senhora das Graças.

A criação dos CTAs tem como objetivo ampliar os serviços que ofertam acolhimento à população em situação de rua, para melhorar a qualidade de vida e proporcionar uma rotina de atividades com a oferta de oportunidades de estudo e emprego.

 

Siga a SMTE nas redes sociais