Oficinas do CATe auxiliam trabalhadores que buscam um novo emprego

Encontros acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h, e oferecem dicas de como obter um bom desempenho em processos seletivos

Por Miguel Guedes

Está disponível o cronograma das oficinas do mês de outubro do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h e visam orientar os participantes com métodos e dicas para se destacar em processos seletivos.

As atividades terão início a partir da próxima quarta-feira (4/10), com o tema “Currículo, entrevista e apresentação pessoal”. Na ocasião, os candidatos presentes receberão dicas de como se vestir adequadamente em uma entrevista, como desenvolver uma boa redação e informações de como se dar bem em dinâmicas de grupo.

O segundo encontro está marcado para o dia 11/10, abordando o assunto “Conquistando o primeiro emprego”. O foco é na identificação do perfil profissional de cada candidato, como traçar metas e objetivos, elaboração do primeiro currículo e como se portar em uma entrevista de emprego.

Já no dia 18/10, a discussão será sobre “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”, ressaltando a importância do investimento em seus estudos e qualificação, de modo em que o candidato se destaque no mercado de trabalho. Por fim, no dia 25/10, a oficina discute o tópico “Empreendedorismo”, trazendo ao trabalhador conceitos e características do empreendedor, serviços do Microempreendedor Individual (MEI), economia solidária, dicas de como empreender e como formalizar o seu negócio.

Para participar das oficinas, basta comparecer a um dos CATes com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário ter mais de 16 anos de idade.

É importante destacar que as oficinas do dia 04/10 e 25/10 não estarão disponíveis na unidade de Interlagos. 

Cronograma de Oficinas:
04/10 – Currículo, entrevista e apresentação pessoal
11/10 – Conquistando o 1º emprego
18/10 – Educação e qualificação para o mercado de trabalho
25/10 – Empreendedorismo

Unidades que oferecem a oficina:

Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1553
Pirituba - Avenida Dr. Felipe Pinel, 12
Interlagos – Avenida Interlagos, 6122
Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Itaim Paulista – Avenida Marechal Tito, 3012

Siga a SMTE nas redes sociais