Semana do Microempreendedor Individual contará com equipe do CATe

Ao todo serão seis dias de evento gratuito com orientações, consultas e formalização para quem é ou deseja se tornar um MEI

 

Por Miguel Guedes

Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, que é organizado pelo Sebrae-SP, acontece no Largo São Bento, região central da cidade, até sábado (7/10) e terá a participação da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), com atendimento gratuito para quem deseja formalizar, regularizar ou receber orientações sobre como ser um MEI. Os serviços serão oferecidos das 9h às 17h, entre segunda e sexta-feira, e das 9h às 14h no sábado.

Na oportunidade, os participantes terão acesso a diferentes serviços prestados pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da SMTE, como abertura e cancelamento de MEI, alterações cadastrais, emissão de boletos a vencer e já vencidos, entrega da declaração de rendimento anual, impressões de CNPJ e certificado da condição de MEI, dentre outros serviços.

A ação também oferece palestras e oficinas para os empreendedores, trazendo dicas de como ter uma loja virtual de sucesso e noções de fotografia de produtos para loja online. As palestras ocorrerão nos dias 2, 3, 4 e 6, sempre das 11h às 12h. A oficina “Ganhe Mercado” estará disponível na segunda e na quarta-feira, das 14h às 15h, e no sábado, das 11h às 12h, enquanto a oficina “SEI Formar Preço” acontecerá na terça-feira e sexta-feira, das 14h às 15h.

Para o atendimento e a formalização do MEI, é necessário apresentar: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, título de eleitor, comprovante de endereço residencial e comercial (se houver), além da última declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).


Serviço
Semana do Microempreendedor Individual
Data: de 2 a 7 de outubro
Horário: segunda-feira a sexta-feira – das 9h às 17h, sábado, das 9h às 14h
Local: Largo do São Bento, s/nº – Centro
Evento Gratuito

Siga a SMTE nas redes sociais