Solenidade em homenagem aos idosos promove debate sobre políticas públicas para a terceira idade

Por: Damaris Rodrigues

A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Aline Cardoso, presidiu a mesa do Ato Solene em homenagem aos idosos da zona norte, na última quarta-feira, 27/9. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo - na data em que também marca os 14 anos da assinatura do Estatuto do Idoso.

Na ocasião, a secretária falou sobre as políticas de geração de renda para a terceira idade. “Na semana passada, a SMTE lançou o Programa de Inclusão Econômica - uma iniciativa que promove a inserção de grupos vulneráveis no mercado de trabalho por meio do emprego formal ou do empreendedorismo”.

A titular da Pasta reforçou ainda que na primeira edição do programa, a ação foi voltada às pessoas com deficiência. A segunda, a ser realizada em outubro, terá como público alvo os idosos. “Nosso objetivo é trazer mais informações e caminhos para o empreendedorismo na terceira idade”.

Também presente na cerimônia, o deputado Celino Cardoso, destacou a importância da atuação da população idosa na sociedade. “Cada um tem sua história, mas certamente todos contribuíram para o desenvolvimento dessa cidade”.

O evento, embalado ao som da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), contou também com a presença da Dra. Isilda Vidroeira, da Delegacia de Proteção ao Idoso, Adelson de Souza, comandante geral da GCM, Coronel Valdinha Cunha, chefe do Serviço de Inativos e Pensionistas, Sandra Santana, chefe de gabinete do deputado Celino Cardoso e Sandra Gomes, representante da coordenadoria do Idoso da Prefeitura de São Paulo.

Confira todas as fotos do evento em nosso Flickr

Siga a SMTE nas redes sociais