Fórum de Jovens Empreendedores promovem encontro com a secretária Aline Cardoso

 

Por Solange Borges

A Distrital Noroeste, da Associação Comercial de São Paulo, em Pirituba, recebeu no dia 22 de setembro a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, para um bate-papo com associados e integrantes do Fórum de Jovens Empreendedores. O grupo, que agrega proprietários de negócios na capital, possui cerca de 40 empreendedores com o objetivo de ampliar a integração entre associados e não-associados.

A titular da pasta destacou as ações e desafios da SMTE desde que a assumiu há quase dois meses, ressaltando que para alavancar a atividade econômica tem buscado parcerias que visem oportunidades para os talentos da cidade, tanto para quem empreende quanto para os que desejam se qualificar na busca por emprego. “Também estamos focados no desenvolvimento regional, com apoio e estimulo a segmentos prioritários estudando, por exemplo benefícios tributários. Além disso, precisamos avaliar melhor as vocações da cidade para valorização e consolidação de determinados setores, sustentando-os com políticas públicas”.

O diretor superintendente da Distrital Noroeste, Valnoy Pereira Paixão, pretende dar encaminhamentos na ACSP para que haja a maior aproximação da entidade com a SMTE. “É muito importante que todos os membros da Associação possam ter contato e conhecer a atuação desta secretaria, que tem papel relevante na cidade”, disse Paixão.

Já o diretor vice-superintendente da regional da ACSP, Leonardo dos Santos Ramos, complementou que o encontro “é uma oportunidade dos associados jovens verificarem as ações do poder público e analisar o que é possível fazer de forma coletiva”.

Siga a SMTE nas redes sociais