Cresan oferece curso de Manipulação de Alimentos para feirantes de São Paulo

As atividades acontecem nos meses de setembro e outubro e é uma exigência para quem possui inscrição em feiras da cidade

 

Por Miguel Guedes

Está disponível o cronograma de atividades do curso de Manipulação de Alimentos para feirantes. A capacitação é promovida pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), e tem como objetivo orientar os participantes sobre práticas recomendadas para a venda e conservação de alimentos.

As atividades acontecerão às segundas-feiras, das 13h às 17h, e cada dia será direcionado para uma modalidade diferente de feirante. O próximo encontro acontecerá no dia 18/9 para comerciantes de pastel. Os demais assuntos abordados serão para feirantes que comercializam caldo de cana, pescados, aves e embutidos. A ação além de gratuita é uma exigência para comerciantes do segmento.

Como cumprimento às regras municipais, os feirantes devem completar a carga horária mínima de quatro horas do curso - que deve ser realizado uma vez a cada dois anos.

Interessados em participar, devem possuir matrícula ativa como feirante no município, aguardar a data de sua modalidade de comércio e se inscrever pelo telefone (11) 3313-1365. Todas as atividades ocorrerão na unidade do Cresan Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Confira abaixo a programação completa do curso:

Comerciantes de pastel – 18 de setembro
Comerciantes de caldo de cana – 2 de outubro
Comerciantes de pastel – 9 de outubro
Comerciantes de pescados e aves – 23 de outubro
Comerciantes de embutidos – 30 de outubro

Serviço
Curso de Manipulação de Alimentos para Feirantes (apenas para feirantes)
Horário: das 13h às 17h
Local: Cresan Vila Maria - Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria – zona norte
Inscrições: (11) 3313-1365
Participação gratuita
 

Siga a SMTE nas redes sociais