Parceria capacitará 400 jovens em linguagem de programação

Prefeitura e SAP Brasil proporcionarão treinamentos no final deste ano com a colaboração de voluntários

 

Por Solange Borges

A Prefeitura de São Paulo e a SAP Brasil firmaram hoje, 12, parceria para capacitação de 400 jovens, entre 16 e 25 anos, na área de tecnologia dentro do Programa Latin Code Week, que é voltado ao ensino de linguagem de programação. A formalização ocorreu durante a 21ª edição do SAP Forum Brasil, que até amanhã, 13, no Expo Transamérica, mostrará as novidades tecnológicas e as tendências do setor.

O treinamento, que integra o programa municipal Profissão Cidadão, será feito por voluntários da SAP e da Prodam com base em plataforma da companhia que focará o desenvolvimento de habilidades dos estudantes para desenvolver aplicativos, trabalho em equipe e outras linguagens da computação. As ações ocorrerão em diversas regiões da capital ao longo de uma semana e contarão com a estrutura dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, avaliou que a parceria também é uma ferramenta motivadora para novos talentos. “Essa ação é multiplicadora, pois impacta não só os 400 jovens, que terão acesso a esse treinamento, mas também às famílias deles e colegas que passarão a ver a possibilidade de crescimento e oportunidade. Na SMTE, temos como plano de trabalho motivar o jovem a se qualificar para o mercado, mas também oferecer subsídios para que eles possam empreender, visto a vocação tecnológica de São Paulo”, ressalta.

O vice-prefeito, Bruno Covas, destacou a relevância da área tecnológica nesta gestão a fim de buscar soluções para a capital paulista. “Estamos focados nesse segmento para prestar melhores serviços à população por meio de novas tecnologias e resolver problemas correlatos como o analfabetismo digital, incentivo à economia criativa entre outras ações que podem prosperar em parcerias como as firmadas neste evento”, enfatizou o também secretário de Prefeituras Regionais.

Para Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, expandir o programa da companhia em benefício dos jovens de São Paulo, além de fazer parte das ações do grupo, traz impactos positivos. “Os jovens passarão por uma jornada de desenvolvimento com desafios ao final da capacitação. Está previsto o desenvolvimento de aplicativos e uma competição para avaliar os trabalhos. É uma oportunidade de descobrir novos talentos e também ampliar o número de pessoas qualificadas no mercado”, afirmou.

Os treinamentos serão gratuitos e acontecerão nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Participaram também do evento os secretários municipais de relações governamentais e de Inovação e Tecnologia, respectivamente, Milton Flávio, e Daniel Annenberg, o presidente da Prodam, Rogerio Igreja Brecha Junior, entre outras autoridades.

 

Serviço
SAP Forum Brasil 2017

Data: até 13 de setembro
Hora: das 8h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo
Mais informações: www.sapforum.com.br
 

Siga a SMTE nas redes sociais